09 novembro, 2013

PRIORIZA A INTELIGÊNCIA QUAÂNTICA QUEM É CAPAZ DE BENEFICIAR A TODOS


O TRIUNFENSE, 09/11/2013.

No mundo onde a passos largos nos aproximamos do desenvolvimento da Inteligência Artificial, surgem mil adjetivos para qualificar a inteligência em teorias como as de Gardner, das Inteligências Múltiplas, que diferencia sete tipos universais de inteligência: musical; corporal-cinestésica; lógico-matemática; linguística; espacial; interpessoal; e intrapessoal.

     O terapeuta  Jorge Menezes cunhou mais uma delas, descrita no livro ‘Inteligência quântica: aplicações da teoria quântica na transformação humana’.A grosso modo, inteligência tem a ver com: destreza mental; habilidade para  aprender; agudeza de raciocínio, perspicácia; faculdade para adaptar-se facilmente; boa interpretação, percepção... 

Mas, para Menezes, a verdadeira inteligência é a quântica, IQ, conceituada por ele como a capacidade que temos de compreender e de logo encontrarmos a solução mais adequada para uma situação que se apresente.

 De antemão o autor avisa que para termos acesso a IQ  é necessário não termos  preconceitos, porque eles  sempre limitam, criam condições e restrições ao mesmo tempo. Quando nos descondicionamos, ampliamos a consciência e aumentamos a capacidade de enxergar infinitas possibilidades. Este tipo de inteligência se refere ao ser como um todo, não a capacidades específicas, ao mesmo tempo em que permite trazer para o consciente infinitas outras potencialidades e habilidades.

O terapeuta afirma que com a IQ, a pessoa vai muito além de suas capacidades. Diante da ampliação da consciência passa a compreender e sentir-se como um ser infinito e responsável por tudo o que cria para a sua vida e também para todo o universo, a partir das vibrações que emite.

     A transformação humana alcançada através da aplicação da teoria quântica deve beirar o extraordinário, tamanha é a abrangência das possibilidades que traz no seu bojo. Já não importa tanto à pessoa com a consciência ampliada, se ela é capaz de realizar algo específico. Cessam todas as disputas, as competições, a baixa autoestima. Guerras nunca mais! Ela sabe que é ela é capaz e que na bondade, verdade e tolerância o universo conspira a nosso favor. 

Não há limites para as capacidades que podem ser acessadas pelo ser humano, na biblioteca de seu espírito.  O ser que se percebe infinito é capaz de despertar talentos, interesses e motivações adormecidos na memória de suas células. O corpo quântico é o corpo compreendido em toda a sua estrutura, além dos limites do físico e integrado ao universo. É nele que estão contidos os registros de todas as vidas. Absolutamente tudo o que você experimentou está registrado na memória de suas células, no seu DNA, é só resgatar. Recomendo a leitura. Namastê!


Nenhum comentário:

Postar um comentário