16 novembro, 2013

MULHER: UMA MONTANHA DE TERNURA, SUTILEZA E ACOLHIMENTO.


O TRIUNFENSE, EM 16/11/2013.

Hoje as descendentes de Afrodite já conseguem impor a energia do amor, via delicadeza, docilidade e espiritualidade, em contrapartida à energia do homem que sempre foi a da força bruta, da razão e do trabalho começa a esmaecer-se, felizmente.

O convívio entre homens e mulheres mudou muito, para melhor, desde a metade do século passado. Saímos, por assim dizer, da escravidão para o resgate dos nossos gostos, jeitos, valores. Estamos muito perto de finalmente vivermos da nossa própria de viver.

Mas a situação da mulher ainda é bem difícil. A mulher-mãe, por exemplo, por não ter mais tempo de viver com intensidade este sublime e pedregoso papel, via de regra, enche-se de culpas e passa a priorizar na educação dos filhos o hábito de dar presentes em demasia, deixando muitas vezes de corrigir os erros dos filhos e até interferindo na má formação do seu caráter, ao não lhes dar limites.

Felizmente, cada vez mais as mulheres estão entendendo que nasceram para funções diferentes das do homem, mas que ambas são complementares. Sabem que tem a percepção e a intuição bem mais desenvolvidas do que a maioria dos homens; por que não fazer então desse dom um instrumento positivo? Isso nos dá uma maior chance de acertar, pois a sensibilidade apurada, juntamente com a intuição, dificilmente levam ao erro.


Estudos dão conta de que nós mulheres estamos mais perto do equilíbrio tão necessário para que cada ser vivo no planeta possa sentir que a vida é bela e que vale a pena estar nela!Sem disputas desnecessárias, cada um cumprindo o seu papel. Agindo de forma serena, com ternura, docilidade, inteligência e equanimidade, por meio de uma conduta discreta, as mulheres podem lograr todas as conquistas alcançadas pelos homens e somar outras que eles ainda não atingiram.

Ao mesmo tempo em que, aliada à fragilidade específica do sexo, as mulheres possuem um grande poder: despertar o instinto do homem, veículo pelo qual podem chegar ao amor e talvez à sua sensibilidade, estimulando ao máximo os seus verdadeiros valores, que nem ele mesmo tem consciência que possui. Pode a mulher enaltecer as qualidades do homem, induzindo-o, num processo inteligente, a ser melhor, a praticar o bem, a ser cada vez mais sensível, gentil e ético.Pelo menos é o que em são consciência se espera dela. 
                                                                               
Um dos maiores dons da mulher do século XXI  - e que  pode ser compartilhado -  é o de ser capaz de enxergar, reconhecer e fazer brotar o melhor do outro. Isto não é privativo desta época, mas vem sendo aperfeiçoado - ou pelo menos sendo tornado mais visível nos dias atuais - e chama-se  AMOR!  Valorizar apenas as verdadeiras qualidades do outro e ensiná-los a superar seu lado imperfeito é função para a qual  as mulheres estão prontas.  Pensem nisso com carinho. Namastê!  


Nenhum comentário:

Postar um comentário