21 dezembro, 2013

A PESSOA QUE POSSUI IDEAIS É MAIS FORTE DO QUE A QUE LIDA COM MUITO DINHEIRO

O TRIUNFENSE – 21/12/2013

“Os ideais que iluminaram meu caminho e que sempre me deram uma nova coragem para encarar a vida, foram: a bondade, a beleza e a verdade.” Albert Einstein

Muito cuidado com o que faz com o teu conhecimento, pois o Universo vai te cobrar mais cedo ou mais tarde, com maior intensidade do que costuma cobrar daqueles que pouco sabem. Quem ignora não é responsável com o que faz com a sua ignorância, porém os que sabem deveriam ir para além da mediocridade. Todos nós – independente de classe social, situação financeira, origem, cultura ou raça - temos de lidar com fracassos e perdas e as dores decorrentes do exercício de viver. E sempre haverá uma consequência salutar em tudo: aprendizado, amadurecimento, crescimento interior.

Se viéssemos para esse planeta com bula todos saberiam que viemos para trabalhar. E muito. Só a Consciência pode orientar e nos conduzir corretamente, não só quando estamos diante de enrascadas, mas no dia-a-dia, em qualquer circunstância. Como disse Einstein, o único lugar onde o sucesso vem antes que o trabalho é no dicionário. “O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por aquelas que permitem a maldade”,  assegura  ele. Conquistas sem trabalho são qualquer outra coisa que não conquista.

Todos sabemos como deveríamos nos comportar por aqui, mas fazemos questão de esquecer tal conhecimento e acabamos nos tornando o somatório de nossas decisões segundo a emoção e o sentimento de cada momento. Mas é ultra necessário termos o pleno domínio da emoção. E isso é que é difícil na dura, mas imensamente compensatória arte de viver neste planeta. Se nos conscientizarmos disto, podemos até ser muito felizes, mesmo em meio ao caos. Já passamos por isso tantas vezes, é só tomar ciência e relaxar.

Por outro lado, em tempos em que se fala tanto em carma, agora também no Ocidente, o termo justiça é ambíguo e perigoso. Em seu nome foi feito mais mal do que bem à humanidade. Simploriamente definindo a teoria do carma, ela nada mais é do que a lei da causa e efeito, de ação e reação. É uma lei natural, que não tem nada a ver com a ideia de justiça ou prêmio/punição. Toda ação produz seus efeitos e resultados. Se uma boa ação produz bons efeitos e uma má ação, maus efeitos, isso não é justiça - ou recompensa/punição - lançados por algum ser ou poder que julga nossas ações, mas consequência da própria natureza, agindo com uma de suas próprias leis.

Um dos valores fundamentais que temos que cultivar em nossa vida é a verdade, até porque a mentira tem pernas curtas, como diz a sabedoria popular. A verdade tem que se inserir como princípio, doa a quem doer. Mesmo que muita gente não cultive o princípio de pensar e agir segundo este valor, a verdade é simples, natural, direta, bela, encorajadora e estimuladora. Pode até doer, colocar-nos em sofrimento ao destruir nossas ilusões, mas sempre nos devolve à realidade, que acaba por sustentar e fortalecer.

Nada pior do que viver na mentira, fazendo de conta, perdendo-se de si mesmo, desviando-se do próprio caminho. Ser verdadeiro é abraçar-se, assumir-se, fortalecendo a própria personalidade com a energia poderosa advinda do contato com o Ser Divino que existe em cada um de nós. Estar na verdade é estar em contato direto com a Força Superior, no caminho estreito trilhado por homens como Jesus, Buda e outros. Este é o único que pode, apesar das dificuldades inerentes, nos levar à verdadeira paz e à felicidade!Pensem nisso e Feliz Natal!


Nenhum comentário:

Postar um comentário