13 abril, 2013

TRIUNFO É DE TODOS OS TRIUNFENSES


O TRIUNFENSE, 13/04/13.


Eu espero muito da administração que assumirá dentro de alguns dias o comando da cidade em que nasci, que amo e quero ver de fato pertencer a todos.

Almejo que a promessa feita nos palanques eleitorais seja cumprida em toda a sua extensão, que acabem, em definitivo, as malditas perseguições políticas.

O município necessita da união de todos. Seus cidadãos devem participar da tarefa de recolocar a cidade no rumo certo. Quem de nós não quer fazer de Triunfo um lugar melhor, mais bonito e mais justo para se viver e ser feliz? E, só conseguiremos isso, se deixarmos para trás a triste posição de chacota nacional na grande mídia, sinônimo de desmandos e corrupção.

Que lugar caberia ao povo que nos tornamos frente a esta triste exposição, se não o de bobos da corte ou de cúmplices de ladrões?

É hora do basta!Eu tenho uma grande fé de que isso tenha acabado, como o meu amigo Gunga diz no facebook: o para-brisa é bem maior do que o retrovisor por que é muito mais importante para onde vamos, do que o que ficou para trás. Pra frente é que se anda!

Esta não é uma tarefa que possa ser cumprida apenas com o prefeito e seu vice, porque é hercúlea. Só homens e mulheres de bem poderão cumpri-la com fraternidade e muito trabalho. Consciente disso, desejo ao novo prefeito Mauro Poeta e seu vice, Gaspar Martins dos Santos, muito vigor, sabedoria, criatividade, excelência na assessoria técnica e um secretariado formado por homens e mulheres capacitados, sérios, honestos e trabalhadores. Que em cada currículo não paire uma só dúvida desabonadora.

Que os campos da Educação, da Saúde, infraestrutura e saneamento sejam revigorados, pois constituem necessidades básicas para qualquer ideia de desenvolvimento, de forma sustentável, preferencialmente, porque essencial à melhoria das condições da vida da população.

Que a qualidade ótima dos serviços púbicos, obras novas ou reformas, se espalhem por todo o nosso território. Escolas de turno integral precisam ser implantadas. O Farroupilha e a Qorpo-Santo precisam renascer das cinzas, em novos prédios, equipamentos e quadro funcional. 

Os serviços de saúde, especialmente a mental, têm que voltar a funcionar a contento. As artes plásticas, a música, o teatro, todos os traços culturais do nosso imaginário, as tradições, as peculiaridades do que somos constituídos, precisam ser pesquisados permanentemente e fomentados pelo poder público, buscando chegar à essência cultural triunfense relegada ao leu.

A Fundação Cultural Qorpo-Santo precisa de amparo legal e pecuniário,bem como a casa deste célebre teatrólogo triunfense tem que se transformar na porta de entrada e mostra da cultura local.

Que o homem e a mulher do campo voltem a ter orgulho e prazer de morar no lugar de onde tiram seu sustento, porque a agricultura e a pecuária voltarão a ter valor no município. Uma sábia reforma administrativa tem que ser implantada, contemplando o plano de carreira de cada categoria.

 Dito isso, só me resta desejar boa sorte aos novos administradores. Pensem nisso. Namastê!


Nenhum comentário:

Postar um comentário