20 abril, 2013

PENSAMENTO POSITIVO FUNCIONA SIM

O TRIUNFENSE, 20/04/13.


A meta é ser feliz! As emoções ligadas à Beleza, ao Humanismo, à Saúde, à Fraternidade, à Prosperidade, à Vitalidade, à Espiritualidade, fazem verdadeiros milagres, sozinhas. Elas descarregam magnetismo nas células do cérebro, aumentando o poder da Criatividade. A mente humana recebe - constantemente - energia neutra e, conforme pensamos a moldamos, auxiliados pelas emoções, de acordo com a existência - ou não - da Fé e da Ética, em nossa psique. E esses pensamentos – aprovados ou não - são encaminhados para o subconsciente onde são concretizados.

Lembremos que todas as sensações, sejam de alegria, medo, raiva ou depressão, são sempre geradas por pensamentos. Os verdadeiros pensamentos positivos e bem estruturados geram, sempre, boas consequências, ao contrário das fantasias, cujo resultado final são apenas frustrações. 

Embora o ego selecione, monte e desmonte, dê crédito - ou não - aos nossos pensamentos, o subconsciente jamais contestará um só pensamento, mesmo que ele tenha partido de uma fantasia. E aí é que se encontra o nó górdio: o poder do pensamento. Cuidado, então, com o que pensa!

Na verdade, temos que exercitar essas emoções, aprender a pensar e a lidar com elas, de uma forma sensata e organizada. Toda vez que pensamos, canalizamos os nossos desejos de vida para nosso centro mental criativo. Quanto mais criatividade, mais emoção colocamos em nossos pensamentos, mais energia é adicionada e mais consciente é o nosso pensamento. Isso potencializa a realização!

O pensamento positivo tem que proporcionar coisas boas não só para nós mesmos, mas para quem estiver envolvido nele. Pensar em ser o mais feliz da turma é egoísmo, é pretensão, é negativo. Já pensar em ser muito feliz a ponto de irradiar essa felicidade para todos que estiverem próximos: é positivo, é realizador, é saudável. 

Um outro exemplo de pensamento negativo ou ausência de realização é a crítica destrutiva, a conclusão precipitada ou a apreciação desfavorável feita por pessoas que não têm um conhecimento profundo do assunto, e querem apenas criar a ilusão de que tudo sabem. Com isso, causam em si um embrutecimento progressivo e consequentemente tornam-se pessoas tóxicas a espalhar sua toxidade. Cuidado com elas, afaste-se.

Pensamentos negativos, como os de dúvida, ódio, raiva, medo, por estarem em desacordo com a natureza do universo serão sempre rejeitados pela Consciência e, quanto maior for a resistência em aceitá-los, maior será a reação do corpo para expulsá-los, e - se não conseguirmos isso - causarão dor e doença.

 Muitas pessoas são viciadas, por assim dizer, em pensar negativamente. São aquelas que rememoram os pensamentos nascidos de traumas do passado e que repetem – na memória ou mesmo na fala – algo do tipo “eu não consigo”, “eu já tentei”, “ isso é karma”, “não vai dar nada”, que são as chaves do fracasso.

Precisamos pensar com clareza, criando uma imagem de ideias que realmente nos satisfaçam e tragam realização, prazer, satisfação, sem conflito com nossos ideais e com os ideais dos outros. Também não devemos lutar contra os pensamentos negativos, mas dar-lhes a sua devida importância: nenhuma.

 Ser feliz, portanto, é uma escolha! Raciocinem comigo: o governo que ora se instala em Triunfo, haverá de ser bom - necessariamente - pois, metade da população em questão o deseja ardorosamente, e boa parte da outra metade se contagiará com os pensamentos positivos, emitidos por nós. Que assim seja! Namastê!


Nenhum comentário:

Postar um comentário