05 janeiro, 2013

AMAR A SI MESMO É A MAIS ÚTIL DAS ATITUDES

O  TRIUNFENSE/RS - Edição de 05 de janeiro de 2013.

A chegada de um novo ano é bem apropriada para a correção de nossas rotas tortuosas. Não adie, viemos para cá para obtermos o poder de amar incondicionalmente, e isso começa com a nossa autoaceitação. Já que estamos aqui para aprender, evoluir, absorver e irradiar compaixão, compreensão e amor em todos os níveis, temos que perceber que na raiz de todos os nossos problemas e limitações há sempre um certo grau de ressentimento, de medo, de culpa e crítica nos sentimentos que temos por nós mesmos e pelos outros.


É preciso que tenhamos consciência de que somos muito mais do que nossas personalidades, nossos problemas, doenças, falhas, acertos, vícios, dons, cacoetes, virtudes e arrependimentos. Os pensamentos que escolhemos são as tintas que pintam a tela da nossa vida. Não importa a situação negativa enfrentada, precisamos pensar que ela existe por algum motivo, talvez para nos ensinar algo ou levar-nos a procurar um modo mais positivo de entender e atender às nossas necessidades.


 Podemos, por exemplo, cuidar das palavras e frases que emitimos, já que são extensões de nossos pensamentos. Se elas forem negativas ou limitadoras está na hora de serem trocadas por outras, mais leves, amáveis, saudáveis, pois somos vibração, energia e luz. Sentimentos como a raiva e mágoa só prejudicam aqueles que se deixam limitar por eles. Aprenda a perdoar, o perdão, além de retirar um fardo pesado dos ombros, abre a porta para que o amor entre.


O corpo humano é uma máquina magnífica, cada peça está ajustada com perfeição, se autorregulando e avisando quando está com seu funcionamento prejudicado. E olha que seus pedidos são geralmente muito simples: um pouco mais de sono, menos excesso à mesa, menos horas de trabalho, etc. Infelizmente a maioria de nós não se dá conta destes avisos, por que não se dá ao trabalho de prestar-lhe a devida atenção. O corpo então recorre à dor para  alertar que algo precisa ser mudado para voltar à normalidade, pois  ele aspira a perfeição, deseja a saúde ótima.


E assim sendo, se está a fim de ir à luta, Louise Hay, no seu livro ‘O Poder dentro de Você’ dá ótimas dicas a esse respeito, curta-as e siga-as, se puder. Lá vão: pare de se criticar e de amedrontar-se imaginando que o pior pode acontecer justamente a você, lembre-se de coisas agradáveis que já lhe aconteceram e que certamente não são poucas. Seja gentil e paciente consigo mesmo .


Seja gentil com sua mente, não se culpe por ter pensamentos negativos, relaxe, pois tenso e atemorizado o canal de suas energias se  atrofia. Elogie-se, a  sensação de não merecimento impede a aceitação de tudo de bom que a vida tem a lhe  dar. Procure apoio, permita que seus amigos o auxiliem. Ame suas falhas, seja qual for a provação que teve que passar, parabenize-se por ter tido a força de passar por ela. Cuide de seu corpo, faça exercícios, uma dieta adequada, durma as horas necessárias, etc.. Dialogue com o espelho, seu Eu Interior vai lhe dar conselhos bem proveitosos.



 E sobretudo  ame-se; aprendendo a se amar, você logo começará a amar e a aceitar os outros o que tornará sua vida mais agradável e produtiva. Não se pode  mudar os outros, portanto deixe-os em paz! Cada um tem de aprender as suas próprias lições, inclusive você. Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário