12 janeiro, 2013

A VIRTUDE TEM MUITOS PREGADORES E POUCOS MÁRTIRES


O TRIUNFENSE, 12/01/13

Embora muitos não reconheçam, ao homem sempre será dada a chance de caminhar por si mesmo.Todos podemos, mesmo as pessoas com deficiências físicas, auxiliadas por muletas ou cadeira de rodas! Devemos evitar delegar poder a qualquer um e tomar posse de nós mesmos para não criarmos dependências desnecessárias. Temos porém que permitir que cada um caminhe conforme suas escolhas, mesmo que para isso tropece lá adiante.

É tempo de repensarmos a vida e as atitudes, pois estamos aqui apenas colhendo tudo que pensamos/praticamos. É tempo de agradecer a oportunidade ímpar de estarmos aqui na Terra, abençoar e reverenciar a natureza, a vida em todas as suas manifestações, fauna, flora e pessoas, todas, mesmo as que aparentemente incomodam à nossa caminhada.


Tudo possui uma razão de ser e função específica. Em lugar de ficarmos nos queixando sobre os erros do sistema governante e das atitudes das pessoas, é preferível que arregacemos nossas próprias mangas, para executarmos as tarefas que possam propiciar a implantação de um novo mundo, dando o exemplo vivo e saudável de que somos capazes de realizar o sonho que tanto sonhamos: o de ver o planeta povoado de seres responsáveis e íntegros.


Não desperdicemos nossas palavras e pensamentos ruminando ideias ao criticar os abusos dos homens. Cuidado: discussões, críticas e comentários sozinhos não promovem resultados, provam apenas que há uma disputa de poder e que provavelmente gostaríamos apenas de ocupar uma posição de destaque, saciando a sede do ego de sermos reconhecidos.


Desaceleremos esta força destrutiva, através da prestação de serviços em todas as áreas que necessitam de ajuda, auxiliando na construção de um novo tempo. Há tanta terra ociosa que pode ser transformada em horta e pomar e dar de comer a quem tem fome. Há tanta gente livre para ensinar e aprender a dançar, a escrever, a tocar um instrumento, fazer da vida uma festa,  ao invés de um exército vivo de comando e comandados.

Tornemo-nos conscientes de que a liberdade está somente em nosso coração e que, se muitos colocarem o seu palpitar a favor da bem-aventurança, juntos acabaremos com o poder de todos aqueles que usufruem do coletivo em benefício próprio, oprimindo os mais fracos.


Sejamos como as formigas que em conjunto servem a um único propósito. Se os homens observassem com afinco a vida de muitos animais aprenderiam muitas lições. Já não é mais tempo de mártires, mas de homens que sigam a estratégia da Paz e do Amor fechando a ressonância interna das dores e dos sofrimentos e ouvindo e sendo comandados apenas pelo coração. Pensem Nisso. Namastê!

obs.: o título desta coluna é de Helvécio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário