01 fevereiro, 2014

CONSCIENTIZE-SE DE QUE A ÚNICA PESSOA CAPAZ DE FAZER MUDANÇAS EM SUA VIDA É VOCÊ MESMO


O TRIUNFENSE/ RS 
Edição de 1º/02/14

Todos temos um propósito único neste planeta, pois somos muito mais do que nossas personalidades, nossos problemas ou doenças. Muito mais do que nossos corpos. Estamos todos interligados a tudo o que é vivo, somos espírito, luz, energia, vibração e amor.  

Já dizia Léo-Tsé, que a viagem de mil léguas começa com um único passo. Existe apenas um remédio para resolver qualquer problema: amarmos a nós mesmos. Amar a si mesmo é a atitude mais importante que existe, entre os homens e mulheres, sobre a face da terra.

 Uma problema sério, uma tragédia mesmo, pode redundar em nosso maior bem se a encararmos de uma forma que nos fará evoluir. Viemos para nos realizarmos e expressar amor em todos os níveis. Estamos aqui para aprender, para evoluir, absorver e irradiar a compaixão e compreensão.

 Perceba que na raiz de nossos problemas e limitações há sempre um certo grau de ressentimento, de medo, de culpa e de crítica nos sentimentos que temos por nós mesmos e pelos outros.

Quem está doente deve olhar a sua volta e verificar a quem precisa perdoar. Só nos curamos se estivermos livres de mágoas e de ressentimentos. Se uma pessoa nos fez muito mal, prejudicando-nos, devemos abençoá-la com muito amor e deixá-la sair de nossa vida, afastando todo pensamento dela.
O perdão, além de retirar um fardo pesado de nossos ombros, abre a porta para que o amor possa entrar. O perdão concedido a si mesmo e aos outros, juntamente com o abandono de velhas mágoas cura mais enfermidades do que qualquer médico, terapia ou remédio já o fez.

Quando ainda não estamos prontos para nos libertarmos de uma determinada condição ou situação, porque ela de alguma forma está nos servindo para alguma coisa - nem que seja para nos fazermos de vítimas - parece que nada funciona para eliminá-la... Não é verdade?

Ao contrário, quando estamos dispostos a deixar ir embora essa condição ou situação a menor das circunstâncias pode auxiliar-nos a nos livrarmos dela de uma maneira surpreendente.


Um dos modos de deixar que o processo da vida se desenrole de forma positiva e saudável, é afirmar constantemente aquilo que consideramos ser as nossas verdades pessoais.

 Devemos optar pelo positivo! Temos que escolher nos afastarmos das crenças limitadoras que nos vêm negando os benefícios do que tanto desejamos. Devemos apagar de nossas mentes os padrões de pensamentos negativos, largá-los, deixá-los ir, com seus fardos, temores e medos. Pensem nisso. Namastê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário