23 fevereiro, 2013

TENHA SAÚDE, ESCOLHENDO SEUS PENSAMENTOS E SENTIMENTOS.

O TRIUNFENSE, 23/02/13


Autor de diversos livros, entre eles “Proteção Psíquica” , o escritor inglês William Bloon, nos ensina a compreender o princípio energético que atua em diversos aspectos da nossa vida. Estar doente, por exemplo, pode até ser comum, mas não é normal. Normal é ter disposição, bem-estar, equilíbrio. Saúde é consequência natural do perfeito fluxo de energia no corpo humano - a mesma energia que faz uma árvore nascer da semente, crescer, dar frutos e viver muitas décadas.

O que bloqueia essa força que nos sustenta é algo tão "invisível" quanto ela mesma: os sentimentos. De acordo com Bloom, desde bebês, vamos experimentando situações que julgamos ameaçadoras para a nossa segurança ou contrárias à nossa vontade. Começamos a criar resistências emocionais para aquilo que não queremos ou tememos. "É como se construíssemos uma couraça para nos proteger, mas é justamente ela que acaba obstruindo a energia", diz o autor.

Quando fazemos o que gostamos, somos autênticos, estamos conscientes de nós mesmos e temos sentimentos de poder e de serenidade, tais quais os que criamos ao ouvir música, dançar, brincar com crianças, praticar algum esporte, acarinhar um cãozinho no colo... Quando permitimos que as sensações agradáveis tomem conta de nós, duas coisas maravilhosas acontecem: o corpo produz endorfina, substância mil vezes mais poderosa do que o ópio e que é componente fundamental de qualquer cura. A outra é que, com o derretimento da couraça, abrimo-nos ao fluxo de energia do Universo.

Em assim vivendo, satisfeitos e felizes, a energia nos torna generosos e carinhosos com os outros, deixando-os também felizes. O efeito é altamente contagioso. Bloom afirma que, fazendo isso pelo menos uma vez ao dia, podemos ter muito mais saúde. A simples lembrança do que nos dá prazer alivia o stress causado por situações de que não gostamos. Se uma pessoa que aprecia a natureza tem um dia difícil no trabalho, basta isolar-se por alguns instantes, fechar os olhos e visualizar-se num parque o outro local agradável. "A mente subconsciente não faz diferença entre o que é real ou imaginário; assim, a pessoa se acalma", ensina ele.

Bloom nos presenteia com um conjunto de práticas muito simples para a manutenção da saúde: 1
) faça uma lista de pessoas, lugares e atividades que você ama. Mantenha imagens ou fotos deles por perto - no trabalho, em casa, no carro. 2 ) todos os dias, dedique-se a alguma coisa que lhe dê muito prazer fazê-lo, nem que seja por um minuto. 3) liste as memórias que lhe deixam feliz. 4) quando estiver com baixo-astral, feche os olhos e reviva situações agradáveis e deixe-se envolver por elas.5) ao andar pela cidade, mesmo que o trânsito esteja ruim, lembre-se que além dos prédios e ruas há montanhas, florestas e rios e que o amor da natureza está por toda parte.6) antes de dormir e ao levantar-se, focalize a atenção no corpo, agradeça-lhe amorosamente pelo serviço que ele lhe presta e se ele tiver alguma tensão ou dor, toque-o, confortando-o. 7) quando estiver cansado ou doente, proporcione repouso ao seu corpo.8) Esforce-se para ser gentil.

Se você é pessimista, descrente, acha tudo isto uma bobagem, está precisando mais do que ninguém de seguir os conselhos de Bloom. Sucesso! E para quem gostou, não custa acrescentar mais alguns hábitos saudáveis à sua longa vida saudável, por certo!Pelo menos pense nisto! Namastê!


Nenhum comentário:

Postar um comentário